segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cativando


Galera esse final de semana eu fui a um casamento, não vou entrar em comentários pois o que vem ao caso é o que minha mãe me fez!

Senta que lá vem história...

No final da festa minha mãe me deu um pequeno ramo de florzinhas, mini- rosa, elas são lindinhas, de uma singeleza só! Eu peguei e aceitei com bom grado, ela até me disse: “UMA ROSA COM AMOR”. Eu gostei do gesto e decidi que ia levá-las até em casa. Cheguei em casa pensei que elas estariam murchas, mas não é que as belezinhas estavam firmes?! Foi até engraçado, eu não tive coragem de jogá-las no lixo, já que elas tinham resistido ao percurso, que por sinal era muito longo (tem gente que gosta de casar pra lá de NARNIA!), então pensei comigo: “até amanhã elas se vão, vou colocar água em um copinho e deixá-las essa noite no descanso”. Passou o domingo, e hoje na segunda feira eu estou na cozinha e olho pra onde??? As flores! Elas estão mais vivas que muita gente rs! Isso é engraçado, eu pensei que elas não agüentariam, mas elas estão tão lindas que eu me apeguei! O engraçado foi eu me surpreender, eu acabei vendo que eu cativei umas lindas rosinhas! Acabei comprovando o que Antoine de Saint Exupéry disse há anos atrás: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Eu creio que agora eu sou responsável por elas, mesmo só colocando-as em um copinho de água, a graça disso é que eu dei a oportunidade delas embelezarem meu dia, flores sempre embelezam! Mas o que eu pensei disso tudo é que vem ao caso: Eu não acredito que tenha gente sem coração a ponto de olhar uma flor, admirar, pegar, e depois que a tem em suas mãos, jogá-la como se essa não tivesse a beleza e o valor que o chamou atenção. São pessoas frias, que cativam e deixam ao vento, deixam morrer! É muita maldade, se não a queria, porque então a pegar? Era muito mais simples só olhar e seguir em frente! Tem gente que faz isso sem perceber, são os famosos cegos que enxergam que não dão importância pra o que tem, e acham que não estão fazendo nada de mais, sem perceber que “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", você se torna ETERNAMENTE, não são apenas segundos, minutos, dias, meses ou anos. ETERNAMENTE! Isso pode parecer forte, mas é pra ser forte, não cative se não quer ser responsável, não dê a impressão que está se prendendo a algo ou alguém se essa não é a sua real intenção, não faça isso, uma rosa se cativa muito fácil, é de uma crueldade imensa a jogar fora sem perceber que aquela se tornou cativa por você, se o mundo, as pessoas dessem ouvidas as histórias que nos contam quando somos crianças, seria muito mais fácil, seria muito mais justo o viver. Não esqueçam jamais disso: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

2 comentários:

  1. Sábias palavras reproduzidas aqui. Pena q são poucos os que as entendem. Fiz um balanço geral das férias. Confira. Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  2. Texto simples e forte ao mesmo tempo. Gostei muito, Thati! Aguardando outros momentos inspirados como esse aqui no seu blog ;)

    ResponderExcluir