quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Agora é comigo mesmo


Já dizia a música do Leandro Léo “O meu desafio é andar sozinho”, eu sei que parece loucura, mas pra mim é um desafio andar só, vou tentar explicar: Eu não sou o tipo de pessoa que vive em romances, ou lotada de pessoas ao meu lado, mas sempre tive alguém, independente de tipo ou forma que você pense (é pra deixar no suspense mesmo). Eu geralmente, nem que fosse no estado mental (esquizofrenia, oi?) nunca andei só. Não estou aqui falando do lado espiritual, porque sempre temos Jesus como amigo e companheiro, mas eu digo mesmo de ter alguém em mente, alguém pra andar e tal.
Eu sempre fui acompanhada, mas pensando hoje em “quantas anda” a minha vida, eu percebi que estava só, e saquei que isso era um desafio pra mim, logo eu que sempre tive um plano b, ou sempre fui bem acompanhada de amigos (não muita gente, mas as pessoas ao meu lado me são boas companhias ), não que estes me abandonaram, mas sabe quando você se vê sem o apoio forte ou aquela velha escorada? Pois é, eu falei sobre isso no ultimo post do ano passado, e agora percebo que “agora é comigo mesmo”, não tem mais essa de escorar, de apoiar, eu estou andando só, não que isso seja ruim, de maneira nenhuma, eu fui franca aqui ao declarar que é melhor a solidão na verdade do que ser rodeada de pessoas na mentira. É complicado, porque eu conheço pessoas que se matariam se estivessem no meu lugar, tivessem vivido o que eu vivi, e ainda vivo, e aí eu percebo que realmente o desafio do ser humano é “andar sozinho”. Li algo em um livro que até hoje ficou na minha mente, que é: “chegamos no mundo de mãos vazias, e sairemos dele do mesmo jeito” a única mão que irá fazer companhia “carnal” na vida é a sua mão direita pra sua mão esquerda (piadinha infame).
Não adianta, o ser humano não nasceu pra ser só, mas estando na condição de nascer e morrer , a gente nasce e morre só. Aí gente já tenta se livrar disso pelo menos durante a vida, porém vai existir um momento em que você vai se deparar com a solidão, com a caminhada solitária, é claro que temos Cristo, e isso livra 100% a solidão “ruim” de viver, mas chega um momento em que Deus prepara pra que você vença o “desafio de andar sozinho”, vença o medo de se encarar, e até pra alguns de “se suportar”. Reconhecendo isso, eu percebi que é inevitável quando estamos nesse momento, não avaliar a vida, os rumos, traçar planos futuros, sentir um pouco do gosto de ser só, de querer se proteger, de aprender da vida.
Minha avaliação nisso tudo pode chocar muita gente, não é que eu esteja sendo severa, porém eu percebi que muitas das pessoas que eu pensei me acompanharem, na realidade eu estava sendo companhia, porém eu não as tive pra mim, então o desafio de andar sozinho tem seu lado bom, sou eu que estou andando, se eu parar, o fluxo para, o tempo é comigo, o ritmo é meu, mas se eu cair, acabo percebendo que não ando só, sempre haverá a mão amiga pra me levantar. O desafio do crente de andar sozinho, é saber que na realidade nunca se anda completamente só, quando se tem Deus, pois a gente aprende a ser sozinho, com Ele, e acaba valendo a pena andar só (com Ele).

Nenhum comentário:

Postar um comentário