quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nem sempre é "so easy" se viver


Primeiro post do ano! Acho que sempre o primeiro post meio que define o rumo do seguimento do blog durante o ano, e quem acompanha meu blog desde o início sabe bem que durante os anos ele vem se mudando, a cada ano uma nova roupagem, eu falo mesmo por mim, de escrita, de pensamento, e até de "layout" (bem raro). Mas aqui estou eu com meus planos pra 2012 (se o mundo não acabar rs, parei!), coisas que não são pra surpreender, mas coisas pra eu viver, então acho que pra vocês pouca coisa vai mudar.

Nessa minha caminhada meio alucinante pelo comportamento humano, acabei me cansando de certas coisas, aprendendo outras mais, e corrigindo velhos hábitos persistentes, ainda leio muitos livros (não na mesma quantidade que eu desejo), ainda uso muitos parênteses, ainda muita coisa rs. Mas quando você encara de frente e percebe que a vida é cíclica, que o valor exacerbado que a gente aplica a coisas insignificantes, deveria ser aplicado a coisas que realmente valem a pena, que seus pequenos gestos valem só pra você e pra quem realmente se importa. Acho que olhar a morte de frente, ajudar quem você ama em meio a doença, descobrir coisas novas em você, aprender que ser só vale muito mais do que está rodeado de mentiras, e conhecer o aspecto profundo de Deus em coisas que as pessoas não percebem, pode ter feito desse ano de 2012 um ano que nos força a viver, ou "me" força a viver, mas como diria Lulu Santos (quem lê meu blog das antigas sabe bem que eu cito ele demais)"Nem sempre é so easy se viver", mas eu acredito que não sendo tão fácil se viver é que torna a vida interessante, a gente é feito de "Silêncio e Som" (Lulu de novo), de contradição, e de uma palavra nova que eu aprendi "RESILIÊNCIA‏". E só vence quem souber se transformar, aprender, forçar, mudar e crescer. O legal é isso, tudo é uma loucura, e como diria Charlie Brown Jr. "só os loucos sabem", e é verdade, "a sabedoria mora com gente humilde".
E só quem levanta sacode a poeira e dá a volta por cima e vive a vida, é que vai sacar que a gente não sabe tudo, e que a gente não vai levar nada, mas a gente pode deixar muita coisa.

"Agora eu sei exatamente o que fazer
Bom recomeçar, poder contar com você
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também
Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém
Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção
Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção
Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão
Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião


E disso os loucos sabem
Só os loucos sabem"

Charlie Brown Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário