quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ironia

É uma benção com o "quê" de maldição
Cada risada, cada respirar fundo
Pura... Ironia!

Por incrível que pareça, eu acho bom quando me chamam de irônica, e ao mesmo tempo eu fico me cobrando uma postura mais "clara", mas isso é tão bom, é a vida imitando a arte, é poder desfrutar de duas vertentes: "a verdade e o humor".

A benção: Incompreensão
A maldição: Incompreensão


Uma coisa boa que eu acho nesse mundo é a galera incompreendida, essa galera carrega consigo uma questão mais profunda do que a gente pensa. E eu mesmo sou taxada de incompreendida! Antigamente eu morria por isso, hoje... O legal é poder oscilar sem que ninguém te entenda. Ao mesmo tempo, é ruim quando ninguém te entende, ou ninguém acredita, MAS... Quem liga né?! Como diria Kátia cega: "Não está sendo fácil", ou seja não ta fácil pra ninguém, então não vejo motivos para me desesperar.

Chega a ser delicioso, ver gente se perdendo nas palavras
Chega a ser prazeroso, rir no duplo sentido

Uma das coisas mais massas essa semana, foi eu atualizar meu status de relacionamento, eu coloquei "relacionamento sério", e quem me conhece sabe que isso é um milagre que ainda não rolou até porque, né?! Ironia ou não, eu to encalhada, mas a parte massa é que teve uma galera que botou fé, e aí minha ficha caiu, tem gente que acredita na ironia como palavra dita, e isso, amigos, é uma ARMA, e infelizmente tem gente como eu que adora obter poder.

Estranho mesmo é quando não sabem quando a verdade é dita...

Mas aí você me pergunta se tudo isso é tão ruim, e eu te digo sim e não! É, amigos, muitas vírgulas, né?! Pasquale, help me!, a vida não é só ver gente sorrindo ou apaixonada, tem muita coisa pra se viver, e muita coisa pra se fazer. Aí é o problema, o tendão de Aquiles do irônico! Quando você quer passar a realidade "na cara" do povo, simplesmente não te dão crédito, e muito menos veracidade!

Mas já dizia Djavan: " Não vá levar tudo tão a sério"

Nesse ponto chega a parte em que eu te faço pensar com música. Eu gosto dessa música, gosto do que o Djavan diz, e eu não vou analisar essa música, mesmo porque o texto ta longo a maioria já desistiu de ler, ela simplesmente é de fácil entendimento. O que me leva a pensar que talvez nem o próprio Djavan foi ou será bem interpretado, tem gente que reclama da profundidade das letras, e tem os "wannabe's" que simplesmente escutam por questão de "Status", mas quem é irônico acaba encontrando e detectando outros irônicos por aí, e talvez eu entenda um pouco o que ele quer dizer nas suas músicas, ou eu sou tão irônica que levo tudo pra esse lado, e estou fazendo altas interpretações erradas, mas relaxa gente, não precisamos levar tudo tão a sério.


Ahh, o nome da música do Djavan é "A Carta".



- "Mas Thati, você não vai falar de amor, de sentimento perdido, de solidão, de profundidade?" Calma amigos, afinal eu já tive um relacionamento, que acabou, daqui a pouco eu venho ralar o cotovelo pra vocês.

Um comentário: