sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Exceção



No Wikcionário temos as seguintes definições:

1. ato ou efeito de excetuar
2. o que não se submete à regra
3. desvio da regra geral (comum)
4. privilégio

E mais, vem do latim, da palavra exceptio, -onis.

E agora vem da minha vida, do que eu ando, do que eu passo, do que eu vivo.

Exceção... Uma palavra bem a minha cara. Tanto pro bem, tanto pro mal, haverão sempre exceções na minha vida.

O que me motivou a falar sobre exceção foi escutar duas músicas da Vanessa da Mata, que sempre foram de grande significado pra mim. Eu estava lavando a casa e cantando, como normalmente foi levo vida de empreguete, mas cantando uma das músicas eu fiquei meio tocada com certas frases da música. Aí eu parei pra analisar, pensei bem sobre o que é exceção, e cheguei a conclusão que realmente é bom ser exceção, e que também é muito ruim.

Exceção boa é ser privilégio:
"Neste mundo de tantos anos
Entre tantos outros
Que sorte a nossa, hein?
Entre tantas paixões
Esse encontro
Nós dois
Esse amor"

Exceção ruim, é quando TODOS têm algo que seria normal, e você não, ou seja, o que não se submete à regra:
"Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu"

Me vejo muito, em todas as músicas que encontro, e agora me sinto bem em saber que tem um pouco de mim em cada música. Uma exceção boa que encontrei nas letras da Vanessa é o beijo. Ela fala aquilo que sempre pensei, que sempre acreditei, não é algo meloso, nem mesmo algo AMÉLIA, mas algo que acontece quando você sabe o que é EXCEÇÃO, e que hoje pra mim é um ato e um efeito de excetuar:

"Meus melhores beijos serão seus"

"Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão"

Agora falando do desvio da regra geral, sinto um aperto, um arrepio, uma sensação que talvez não se transmita do jeito que eu quero que vocês sintam. Esse desvio do comum, é justamente aquilo que não se encontra todo dia, é aquilo que vai ter um valor maior:

"É COMO SE AQUILO SÓ ACONTECESSE COM A GENTE, É COMO SE O BRILHO, O ENCANTO SÓ SE MANIFESTASSE EM NÓS... O CHEIRO DE DOIS, O OLHAR DE ENTENDIMENTO, O ABRAÇO QUE SE CALOU, O CALOR DAQUELE ABRAÇO"

Isso é mágica, isso é exceção, isso é algo pra se viver e que vale a pena procurar!
Chego a seguinte conclusão: O AMOR É UMA GRANDE EXCEÇÃO.


Músicas: Amado e Ainda bem.

Obs: A frase em Capslock é minha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário